.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

Secretaria de Saúde

Walquiria Kessler Moscon

Walquiria Kessler Moscon

Secretário(a)

Endereço: R. Braúlio Mario Ribas, 447 - Centro

Horário de Funcionamento: Manhã: 07h30min às 11h30min - Tarde: 13h00min às 17h00min - Noite: 18h00min às 21h00min (Plantão)

E-mail: saude@pmei.rs.gov.br

Telefone:

(55) 2120-2796

(55) 2120-2750 / 1265

Competências

A Secretaria Municipal de Saúde é órgão da Administração Municipal responsável pela formulação e operacionalização das políticas públicas na área de saúde do município. Atua em consonância com os princípios do Sistema Único de Saúde, garantindo a universalidade, a equidade e a integralidade das ações de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde tem como principais atribuições formular e coordenar a política municipal de saúde e supervisionar sua execução nas instituições que integram sua área de competência, em coordenação com o Conselho Municipal de Saúde. Além disso, participar do planejamento, programação e organização da rede regionalizada e hierarquizada do Sistema Único de Saúde – SUS, no seu âmbito de atuação, em articulação com a direção estadual e nacional do Sistema. São atribuições do Secretário Municipal de Saúde comandar e supervisionar a execução das atribuições de que trata o artigo anterior, bem como assistir e assessorar o Prefeito Municipal na formulação de políticas, programas, planos, projetos, diretrizes e metas referentes aos serviços prestados na área de saúde, bem como coordenar e supervisionar todas as atividades previstas no campo da atuação da Secretaria Municipal de Saúde. 

 


Horário atendimento: 
Segunda à Sexta 
Manhã: 07h30min às 11h30min
Tarde: 13h00min às 17h00min
Noite: 18h00min às 21h00min (Plantão)
Setor Administrativo / Transporte 
Endereço: Rua Bráulio Mário Ribas, nº 447, Centro, Entre- Ijuís, RS.
Telefone: (55) 2120-2796
Email: saude@pmei.rs.gov.br

Unidades pertencentes

ESF I ESF II – Farmácia
Endereço: Rua Ararê Albuquerque de Deus, nº 85, Centro, Entre-Ijuís, RS.
Telefone ESF I: (55) 2120-2790
Telefone ESF II: (55) 2120-2791
 


ESF III
Endereço: Rua Bráulio Mário Ribas, nº 447, Centro, Entre-Ijuís, RS.
Telefone ESF III: (55) 2120-2792
Vigilância Ambiental, Sanitária e Epidemiológica
Endereço: Rua Bráulio Mário Ribas, nº 447, Centro, Entre-Ijuís, RS.
Telefone ESF III: (55) 2120-2792
 


CAPS- Centro Atenção Psicossocial Microrregional
Endereço: Rua Bráulio Mário Ribas, nº 447, Centro, Entre-Ijuís, RS.
Telefone: (55) 2120-2794
 


CAPS- Centro Atenção Psicossocial Microrregional Renascer, abrange 05 municípios: Entre- Ijuís, Eugênio de Castro, Caibaté, Vitória das Missões e Mato Queimado. Atende pessoas em sofrimento psíquico intenso, como transtornos mentais e pessoas em uso ou abuso de álcool e/ou substancias químicas.
Conta com equipe multiprofissional: Psiquiátrica, Psicóloga, Assistente Social, Enfermeira, Técnica de Enfermagem, artesões. As equipes técnicas dos municípios de abrangência também prestam suporte. Para dar entrada ao CAPS, é necessário avaliação de um médico clinico geral.
 

NASF

Endereço: Rua Francisco Richter, nº 405, Centro, Entre-Ijuís, RS.
Telefone NASF: (55) 2120-2750 R 1292


Núcleos de Apoio das Estratégias em Saúde da Família com objetivo de apoiar, ampliar e fortalecer os cuidados em saúde física, mental, social, espiritual nos processos de trabalho à saúde integral. Equipe: Assistente Social, Artesã, Educadora Física, Psicóloga, Fisioterapeuta, Nutricionista, Farmacêutica e Coordenação. Serviços
- Mulheres Ativas: Dança, Ginástica, Orientações, Passeios, Atividades culturais e festivas, Momentos de encontro entre mulheres, Psicoterapêutico.
- Lian Gong: Ginástica de alto nível em 18 terapias, alongamento que previne e tratam dores no corpo, problemas osteosmusculares, nas articulações, problemas respiratórios, estresse, ansiedade e atua nas disfunções orgânicas.
- Amigas na Arte: Arterapia e terapia comunitária integrativa com artesanatos em geral, englobando a musicalidade e orientações psicossociais a saúde emocional.
- Grupo de dores Crônicas com especialista em Fisioterapia.
- Matriciamento para prevenção ou reabilitação psicossocial: Discussões de casos com equipes, atendimentos compartilhados ou individuais, visitas domiciliares.
- Consulta Nutricional
- Orientação Farmacêutica
- Tabagismo
- Gestantes
- PSE- Programa Saúde na Escola
 

 


NAAB

Endereço: Rua Bráulio Mário Ribas, nº 447, Centro, Entre-Ijuís, RS.
Telefone NAAB: (55) 2120-2750 R 1273


Núcleo de Apoio á Atenção Básica com objetivo de fortalecer e qualificara atenção básica apoiando as equipes na ampliação e cuidado em Saúde Mental, álcool e outras drogas.
- Proporcionar mudanças nos processos de trabalho e no modelo de atenção.
- Apoiar a territorialização e regionalização, tendo a atenção básica com coordenadora do sistema e das linhas de cuidado.
- Promover ações que qualifiquem atenção á saúde, intersetorial e social- comunitária.
SERVIÇOS

 


O NAAB trabalha junto as Equipes de Atenção Básica de modo a compartilhar responsabilidades por ações.
- Promoção de saúde no território - palestras, oficinas, grupos terapêuticos, atendimentos para avaliação individuais. - Matriciamento - discussão de casos, atendimento compartilhado e interdisciplinar, que pode ocorrer em modalidade individual e em grupo, de cunho preventivo ou de reabilitação psicossocial.
- Visitas domiciliares que podem ser realizadas em conjunto com a rede.
- Discussões e articulações com a rede na perspectiva de linha de cuidado e educação permanente.

Notícias relacionadas

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Entre Ijuís - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.