Os alunos Gabriel Froner dos Santos e Pâmela Martins Rodrigues, do 6º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Paulo, orientados pela professora Laís Francine Weyh, estão entre os três primeiros colocados do Prêmio MPT na Escola 2025, na categoria Desenho – Grupo 2 (6º e 7º anos).
A cerimônia de premiação acontecerá no dia 12 de setembro, às 14h, no Auditório Mondercil Paulo de Moraes, do Ministério Público Estadual, em Porto Alegre. Na ocasião, será divulgado qual a colocação final dos estudantes – 1º, 2º ou 3º lugar – e todos os três classificados receberão premiação especial.
O Prêmio MPT na Escola é promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), dentro do projeto Resgate à Infância, e tem como objetivo mobilizar a comunidade escolar no combate ao trabalho infantil e na valorização da aprendizagem profissional de adolescentes. A iniciativa busca conscientizar, prevenir e dar protagonismo às crianças e adolescentes, por meio da produção de trabalhos literários, artísticos e culturais.
A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação manifestaram grande orgulho pela conquista, destacando que o resultado é reflexo do empenho da escola, da dedicação dos alunos e do trabalho comprometido dos professores.
Entre Ijuís