Na manhã da terça-feira, 28, o prefeito Brasil Sartori recebeu o CPM da Escola Municipal de Educação Infantil Bráulio Mário Azambuja Ribas para tratar de assuntos referente ao próximo ano letivo. Representados por Jhonatan Ferreira e Renata Ropke foi abordado por eles a necessidade de ampliação de horários da educação infantil, visto que alguns pais trabalham em horário comercial e enfrentam dificuldades em buscar os filhos no término do período escolar. Também foram solicitadas novas melhorias de infraestrutura do educandário e manutenção de monitores no período ampliado.
O prefeito Brasil Sartori e a Secretária de Educação Regina Aparecida Machado sinalizaram que já existe um estudo técnico pela nova administração para viabilizar a ampliação de horários da modalidade educação infantil creche de 0 a 3 anos. Atualmente o horário é das 7h30 às 17h30 e o novo horário poderá passar a ser das 7h20 às 18h20.
“Para esse novo horário, os pais que necessitarem a utilização para seus filhos, deverão comprovar mediante atestado de trabalho” sinalizou a secretária Regina.
Entre Ijuís