Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Entre Ijuís, sexta-feira, 27 de junho de 2025 Telefone (55) 2120-2750

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

Idioma

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Cultura - Segunda-feira, 16 de Junho de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Audiência Pública discute aplicação dos recursos da Política Nacional Aldir Blanc em Entre-Ijuís

Ato ocorreu nesta segunda-feira no gabinete do prefeito


Audiência Pública discute aplicação dos recursos da Política Nacional Aldir Blanc em Entre-Ijuís

A Prefeitura Municipal de Entre-Ijuís, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Esporte (SMEC), através do Departamento de Cultura e Turismo, promoveu uma audiência pública em conjunto com o Conselho Municipal de Políticas Culturais, o Conselho Municipal de Turismo, artistas e fazedores de cultura entreijuíenses, para discutir as propostas de aplicação dos recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).

O encontro foi realizado na tarde desta terça-feira, 16 de junho, no Gabinete do Prefeito Brasil Antônio Sartori. O evento foi aberto a toda a população.

Durante a audiência, a diretora do Departamento de Cultura e Turismo, Raiani Dias Rotilli Bruinsma, destacou a importância da correta aplicação dos recursos no âmbito municipal e incentivou os participantes a contribuírem com sugestões sobre os editais: valores a serem destinados, condições de participação, número de projetos a serem contemplados, bem como os critérios de avaliação e seleção.

O Poder Legislativo também esteve representado na audiência, por meio da presença do vereador Vilmar Rotilli, que acompanhou as discussões e reforçou o compromisso do legislativo com o fortalecimento das políticas culturais no município.

Após a apresentação inicial, foi aberto espaço para perguntas, sugestões e propostas, que foram amplamente discutidas e analisadas pelos presentes.

Com base nas contribuições da audiência, a SMEC, por meio do Departamento de Cultura e Turismo e da equipe responsável pelos projetos, elaborará o Plano de Aplicação dos Recursos (PAR), que será enviado ao Ministério da Cultura. O repasse dos recursos da PNAB está previsto para ocorrer até o final de agosto, em conta específica, permitindo a execução dos editais no segundo semestre de 2025.

A Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) é uma iniciativa do Governo Federal que visa apoiar o setor cultural de forma contínua, promovendo a descentralização dos recursos e fortalecendo o sistema federativo de financiamento à cultura, com repasses da União para estados, municípios e o Distrito Federal.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas estudando, sala de redação e texto
Nenhuma descrição de foto disponível.
Pode ser uma imagem de 7 pessoas, pessoas estudando, mesa e iluminação
Pode ser uma imagem de 2 pessoas, televisão, iluminação, sala de redação e texto
Pode ser uma imagem de 2 pessoas e pessoas estudando

9 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/06/2025

Portal atualizado em: 27/06/2025 14:35:50

Prefeitura Municipal de Entre Ijuís - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.