Cultura - Quarta-feira, 18 de Outubro de 2023

Audiência Pública Lei Paulo Gustavo

Audiência Publica Realizada

Audiência Pública Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura de Entre-Ijuís , por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura,Turismo e Esporte, promoveu no dia 03 de Outubro uma audiência pública para esclarecer o processo de execução da Lei Complementar n° 195, de 2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo.
O encontro foi realizado às 19h, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Entre-Ijuís, teve a participação dos agentes culturais do município.
De acordo com a Coordenadora do Departamento de Cultura e Turismo Raiani Dias Rotilli Bruinsma o bate-papo teve como objetivo esclarecer dúvidas e ouvir as demandas do setor cultural, para que os editais sejam elaborados conforme as necessidades da comunidade. “Essa é uma etapa fundamental para alinharmos os editais, para que atendam realmente os interesses dos artistas. Destacou.
Lei Paulo Gustavo
A Lei Complementar n° 195, de 2022, dispõe sobre ações emergenciais a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19, destinadas ao setor cultural.
Para que será distribuído o recurso?
Apoio a produções Audiovisuais
Apoio à Salas de Cinema
Capacitação, formação e qualificação no audiovisual; apoio a cineclubes e a festivais e mostras (audiovisuais)
Apoio às demais áreas da cultura.