Administração - Terça-feira, 11 de Julho de 2023

AVISO IMPORTANTE!!!

OS NÚMEROS DOS TELEFONES IRÃO MUDAR!!! SAIBA MAIS NESTA NOTÍCIA

AVISO IMPORTANTE!!!

Mudanças nos números de telefone da Prefeitura Municipal de Entre-Ijuís!!!

A Administração Municipal está dando mais um grande passo no processo de modernização da gestão pública e atendimento a população.

A partir do próximo dia 17 de Julho, um novo sistema de telefonia entrá em funcionamento em todos os setores da Prefeitura. O objetivo desta mudança consiste em restruturar, otimizar e atualizar a máquina pública, com as melhores ferramentas tecnológicas disponíveis no mercado, aliando tecnologia, estabilidade, economia e melhor qualidade na prestação dos serviços públicos.

De acordo com o Secretário de Administração Mauricio Klein Gonçalves, o município utilizava algumas linhas de telefonia com tecnologia analógica, sendo esses modelos de serviços em processo acelerado de descontinuidade, em especial, por serem obsoletos e com recursos limitados. Por isso não receberão mais inovações impedindo melhorias no presente e futuro. Com os novos serviços o município terá uma redução nos custo de aproximadamente 70%, com um ganho de mais de 90% em avanço tecnológico, em relação aos valores/serviços do antigo contrato.

O Setor de Tecnologia da Informação, tendo como coordenador responsável o Sr. Luiz Aguiar, informou que com as diretrizes de modernização foram realizadas pesquisas pela equipe visando identificar os pontos críticos e achar a melhor solução.

Visando futuras demandas de novas tecnologias e avaliando a atual tecnologia empregada de central telefônica em nuvem, foram necessários investimentos paralelos para evitar a dependência de rota única passível de eventuais rompimentos/indisponibilidade dos serviços. Ou seja, uma melhoramento na infraestrutura física de ligação e passamento de cabos/fibras que interligam os prédios públicos e os sistemas operacionais.

Dessa forma, ocorrendo rompimento em uma das rotas que chegam até os Prédios da Administração, existirá sempre uma rota alternativa, impedindo falhas de comunicação ou interrupções, reduzindo desta forma, drasticamente, a queda dos serviços e o atendimento das demandas, além de, em caráter definitivo, eliminando/zerando custos com centrais telefônicas físicas e suas frequentes manutenções e ou atualizações.

“Este novo sistema possui diversos pontos positivos, além de mais econômico, tem valor fixo da mensalidade sem surpresa no planejamento dos gastos”, explicou Luiz.

Considerando que trata-se de mudança de tecnologia não é possível fazer a portabilidade dos números atualmente utilizados pelo município, mas se atentando aos impactos da mudança e para facilitar o acesso aos novos a Administração Municipal disponibilizará em seu site oficial também a nova listagem telefônica possibilitando aos interessados se atualizarem com esta nova agenda disponível nas redes sociais do município.

O Prefeito Paulo Meneghine participou de alguns testes com as novas tecnologias e se mostrou surpreso e muito contente com os avanços apresentados, pois quem ganha com essas melhorias é a população, afirmou o Prefeito.

Clique Abaixo e acesse a relação com os novos telefones de contato para a Prefeitura Municipal de Entre-Ijuís:

/public/admin/globalarq/uploads/files/LINHAS%20E%20RAMAIS%20INTERNOS.pdf