.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

Educação Fiscal - Quarta-feira, 03 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Educação Fiscal na Escola

Formando cidadão consciente


Educação Fiscal na Escola

Educação Fiscal na escola

        No dia 27 de Abril de 2023, quinta- feira, o 3° ano da EMEF PROFESSORA MARIA ANTÔNIA U. PIZETTA esteve visitando as repartições públicas.  A visita partiu da necessidade, segundo a professora Zaira Vargas, de mostrar na prática para os estudantes a organização e a importância do poder executivo e legislativo do município. 

         O tema foi discutido a partir das atividades dos livros recebidos do programa de Educação Fiscal e visto na prática com a visita à prefeitura e Câmara de vereadores. Na oportunidade, as crianças visitaram o Gabinete e entrevistaram o Prefeito José Paulo Meneghine, em seguida, tiveram uma palestra com a Cláudia Casalini, responsável pelo departamento de ICMS. Logo após foram na Câmara de Vereadores onde tiraram suas dúvidas sobre o papel do legislativo e outras questões que os estavam inquietando.

           Sabemos que para formar cidadãos comprometidos com o desenvolvimento do meio em que vivem, precisamos desenvolver as capacidades das nossas crianças. Nesse contexto a família e a escola devem trabalhar juntas buscando na Educação Fiscal os elementos para que o Estado e a Sociedade se tornem parceiros efetivos na construção do bem comum.

Prefeitura
Câmara de Vereadores

 

480 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Entre Ijuís - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.