Educação Fiscal - Quarta-feira, 03 de Maio de 2023

Formando cidadão consciente

Educação Fiscal na Escola

Educação Fiscal na escola

No dia 27 de Abril de 2023, quinta- feira, o 3° ano da EMEF PROFESSORA MARIA ANTÔNIA U. PIZETTA esteve visitando as repartições públicas.  A visita partiu da necessidade, segundo a professora Zaira Vargas, de mostrar na prática para os estudantes a organização e a importância do poder executivo e legislativo do município.

O tema foi discutido a partir das atividades dos livros recebidos do programa de Educação Fiscal e visto na prática com a visita à prefeitura e Câmara de vereadores. Na oportunidade, as crianças visitaram o Gabinete e entrevistaram o Prefeito José Paulo Meneghine, em seguida, tiveram uma palestra com a Cláudia Casalini, responsável pelo departamento de ICMS. Logo após foram na Câmara de Vereadores onde tiraram suas dúvidas sobre o papel do legislativo e outras questões que os estavam inquietando.

Sabemos que para formar cidadãos comprometidos com o desenvolvimento do meio em que vivem, precisamos desenvolver as capacidades das nossas crianças. Nesse contexto a família e a escola devem trabalhar juntas buscando na Educação Fiscal os elementos para que o Estado e a Sociedade se tornem parceiros efetivos na construção do bem comum.

Câmara de Vereadores