Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Entre-Ijuís, domingo, 05 de fevereiro de 2023 Telefone (55) 3329-2750

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 25 de Novembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Entre-Ijuís contemplado com o Projeto de Apoio à Inseminação Artificial.

Projeto de Apoio à Inseminação Artificial


Entre-Ijuís contemplado com o Projeto de Apoio à Inseminação Artificial.

Entre-Ijuis contemplado com o Projeto de Apoio à Inseminação Artificial.

A Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) divulgou, no último dia 22 de novembro, a possibilidade de financiamento para compra de kits de inseminação artificial via Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper). O benefício é destinado a agricultores e pecuaristas familiares, devidamente capacitados para a atividade de inseminação artificial e com certificação de inseminador. O produtor interessado em ser beneficiário do projeto pode buscar informações e se inscrever junto ao Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar do seu município ou junto à Secretaria Municipal da Agricultura/Desenvolvimento Rural, que encaminhará para aprovação da indicação no Conselho Municipal de Agricultura ou de Desenvolvimento Rural.

O financiamento, no valor limite de até R$ 10 mil reais, conta com bônus de adimplência de 80% sobre o valor financiado, com prazo de carência de até três anos e amortização em até cinco anos para o contrato.

O edital se destina à pessoa física, preferencialmente jovens do meio rural entre 16 e 29 anos de idade e, também, preferencialmente aqueles participantes de grupos, associações ou cooperativas de produtores rurais ligados à pecuária leiteira e de corte no Estado.

A inscrição deve ser realizada junto ao escritório municipal da Emater/RS-Ascar até o dia 30/11/2022, sendo que o COMDAP no dia 01/12/2022 se reunirá para validar as inscrições. O produtor interessado deve apresentar CPF, RG e cópia do certificado de curso de inseminador artificial. O financiamento tem o limite máximo de 200 beneficiários, que serão definidos pela Seapdr após esse prazo.

O kit para inseminação artificial é composto por botijão 20 litros, aplicador de sêmen universal, estojo para inseminação artificial, pinça para palheta de inox anatômica 18 cm, cortador de palheta, termômetro digital, pacote de bainha, pacote de luvas descartáveis comuns e doses de sêmen aptidão leite ou corte.

Mais informações acesse o link abaixo:https://www.agricultura.rs.gov.br/secretaria-da-agricultura-abre-financiamento-para-compra-de-kits-de-inseminacao-artificial?fbclid=IwAR2DluVewbybHTpL9hz-yYbNNx-xhPcqSgq7LoE1CNTx5qijivrQGX3mTJg

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

56 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

Todos contra o Covid-19

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 03/02/2023

Portal atualizado em: 31/01/2023 11:00:14

Prefeitura Municipal de Entre-Ijuís - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.