Educação Fiscal - Terça-feira, 28 de Junho de 2022

Nota Fiscal Gaúcha

Nota Fiscal Gaúcha - 10 anos

Nota Fiscal Gaúcha

O Nota Fiscal Gaúcha está fazendo 10 anos e separamos 10 motivos pra que tu e mais ninguém fique de fora dessa baita oportunidade! CPF na nota? Bem capaz que não!

1. Participar é simples que é uma barbaridade!

Basta te cadastrar no site www.notafiscalgaucha.rs.gov.br e pedir o CPF na nota na hora das compras para participar automaticamente de diversos benefícios. Já são mais de 2,4 milhões de cidadãos inscritos nesses 10 anos de Programa. E pode ser muito mais!

2. É um ato de cidadania tri bom pra todo mundo, tchê!

Ao pedir CPF na nota, tu garante que a empresa emita o documento fiscal e, assim, informe a operação ao Estado. O CPF é utilizado por ser padronizado nacionalmente, tornando prática a identificação na hora das premiações e vantagens. Mais vendas com documento fiscal significa menos espaço para sonegação e mais benefícios para ti e toda a sociedade.

3. É uma baita forma de praticar a solidariedade!

Entidades sociais que atuam nas áreas da saúde, educação, assistência social e proteção animal, que são cadastradas no Programa e indicadas por ti, recebem repasses em dinheiro. É o teu CPF na nota que garante a pontuação pra elas. Nesses 10 anos, o NFG já repassou mais de R$ 141,3 milhões para quase 3,2 mil entidades beneficiadas.

4. Tem premiações mensais de cair os butiá do bolso!

Se tu é cadastrado no Programa e solicita CPF na nota, automaticamente participa dos sorteios mensais do NFG. Desde 2012 já foram distribuídos mais de R$ 73 milhões em premiações, contemplando mais de 208 mil participantes.

5. Tu pode ganhar uns pila na hora da compra no Receita da Sorte!

No Receita da Sorte, criado em 2019, tu pode ganhar prêmios diários com resultado instantâneo. Para participar, pede o teu CPF na nota na hora das compras e faz a leitura do QR Code no aplicativo do NFG. São muitos prêmios e muitas chances de ganhar! Ao todo, o formato distribui quase R$ 3 milhões por ano.

6. Tem cashBAHck de barbada disponível no Receita Certa!

O Receita Certa aumentou significativamente o retorno financeiro e a quantidade de contemplados. Na modalidade, tu recebe parte do imposto de volta sempre que houver aumento real da arrecadação do ICMS do varejo, independente de sorteio. Para participar, te cadastra no Programa e pede CPF na nota sempre. A apuração é trimestral.

7. Bem capaz que tu vai perder os descontos no IPVA!

Além dos prêmios em dinheiro, o NFG prevê descontos de 5%, 3% e 1% no valor do IPVA pra ti que pede a inclusão do CPF nas notas fiscais de tuas compras. Para obter o desconto máximo de 5%, tu precisa ter pelo menos 150 documentos fiscais no ano. No IPVA 2022, por exemplo, 642 mil veículos tiveram direito ao benefício, totalizando cerca de R$ 25 milhões.

8. O App Menor Preço te ajuda a economizar na hora do rancho.

Disponível nas plataformas Android e IOs, a ferramenta te proporciona economia no momento de fazer as compras. Tu pesquisa o preço do produto desejado e tem retorno com o resultado do menor preço praticado em mais de 300 mil estabelecimentos credenciados no NFG. Já são mais de 21 milhões de pesquisas realizadas desde o seu lançamento, em março de 2019.

9. Te aprochega que tem novidade no Devolve ICMS.

A partir de agora, se tu é beneficiário do Devolve ICMS pode aumentar o crédito no cartão com a inclusão do CPF na nota (parcela variável). E se participar do NFG ainda concorre a todas as outras vantagens do Programa. O Devolve ICMS restitui parte do ICMS pago para famílias de baixa renda (inicialmente foram apenas parcelas fixas de R$ 100 por trimestre). Conheça as novas regras.

10. São nossas façanhas sendo modelo a toda terra!

Criado em 2012, por meio da Lei nº 14.020, o NFG é motivo de orgulho para os gaúchos, já tendo inspirado ao menos seis estados brasileiros a criarem iniciativas semelhantes. São 10 anos de história, inovação e muitas novidades.

Cadastre-se: https://bit.ly/2U0YjXk

Saiba mais: https://bit.ly/39W8giE