Obras - Segunda-feira, 16 de Agosto de 2021

Município de Entre-Ijuís recebe Ministro do Turismo Gilson Machado

Ministro do Turismo Gilson Machado visitou Entre-Ijuís neste domingo.Os sítios arqueológicos de São Lourenço Márt...

Município de Entre-Ijuís recebe Ministro do Turismo Gilson Machado

Ministro do Turismo Gilson Machado visitou Entre-Ijuís neste domingo.

Os sítios arqueológicos de São Lourenço Mártir e São João Batista, que integram a rota das Missões, devem receber acesso asfáltico ainda esse ano. Os recursos do governo federal devem facilitar o ingresso de turistas e, com isso, aumentar a visitação. O recurso é de R$ 20 milhões foi anunciado em dezembro de 2020.

O Prefeito Municipal, Secretários Municipais, autoridades e agricultores locais estiveram no Sítio Arqueológico de São João Batista, interior do nosso município recepcionando o Ministro do Turismo Gilson Machado na manhã do último domingo. O ministro estava em roteiro pela região missioneira.

O ministro reafirmou o compromisso do governo “Os valores devem fomentar o turismo na região. Além disso, gerar emprego e movimentar a economia. ”Serão oito quilômetros para acesso às ruínas de São Lourenço Mártir, em São Luiz Gonzaga, e 7,5 km até São João Batista, nos municípios de Vitória das Missões e Entre-Ijuís. As obras serão desde a BR 285 até os atrativos. “São dois sítios arqueológicos importantíssimos. Com o acesso asfáltico, terão condições de entrarem no circuito do turismo brasileiro”, disse o deputado Osmar Terra.

Fonte:Assessoria de Imprensa