Cultura - Sexta-feira, 05 de Fevereiro de 2021

Assistência Social participa de encontro Nacional

Assistência Social participa de encontro Nacional

Encontro com o Secretário Nacional de Assistência Nacional Miguel Ângelo de Oliveira e Técnicos do Ministério, realizado no Centro Municipal de Cultura de Santo Ângelo, no dia 05 de fevereiro de 2021, Os temas abordados: - O aprimoramento, à luz da lei Orgânica de Assistência Social (LOAS). Conforme dispõe a normativa, “a gestão das ações na área da assistência social deve primar pela cooperação técnica entre os entes federativos”. - Apoio técnico da SNA para temas relacionados as obrigatoriedades referentes ao artigo 30 da LOAS, controle social, responsabilidade da gestão com o controle social, prestação de contas, sistema da Rede SUAS, proteções, serviços e organização do SUAS. Estiveram presentes várias autoridades da região das Missões, entre elas o presidente da Associação dos Municípios das Missões e prefeito de São Nicolau Ricardo Klein e o deputado federal Osmar Terra. O município de Entre Ijuís esteve representado pela secretária de assistência social Rayelly Rotilli e as servidoras Vera Nunes, Elimara Guedes e Raquel Mucha.