Saúde - Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020

Secretaria Municipal de Saúde Informa.

Secretaria de Saúde de Entre-Ijuísinforma sobre os Testes Rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C, e outros. Os testes estão disponíveis na ESF-III na rua Bráulio Mário Ribas 447, defronte o Salã...

Secretaria Municipal de Saúde Informa.

Secretaria de Saúde de Entre-Ijuís informa sobre os Testes Rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C, e outros. Os testes estão disponíveis na ESF-III na rua Bráulio Mário Ribas 447, defronte o Salão Paroquial. O teste se baseia em coleta de uma gota de sangue, e o resultado sai em 30 minutos através da detecção de anticorpos, ou de antígeno ao diagnóstico da hepatite C. O teste é de grande importância para o tratamento precoce, principalmente às gestantes. O Teste Rápido de HIV, sífilis e hepatite está disponível sem marcação de horário durante o expediente da Secretaria de Saúde de Entre-Ijuís. Informamos também que findamos os projetos do Medida Certa e ao Novembro Azul, que obtiveram bons resultados. Também estamos realizando o teste preventivo de câncer de colo de útero.