Educação - Quarta-feira, 11 de Novembro de 2020

Projeto é desenvolvido pela Emei Jociane Casarotto

Projeto é desenvolvido pela Emei Jociane Casarotto

EMEI JOCIANE CASAROTTO DOS SANTOS DESENVOLVE PROJETO UM BRINQUEDO CHAMADO NATUREZA ??? O ano de 2020 tomou seu próprio percurso nos trazendo desafios ainda maiores dos quais estávamos acostumados na educação, por alguns instantes o mundo precisou parar, desacelerar, precisou reaprender a ensinar e a aprender, e principalmente a viver?. O desfio então não era somente desconstruir os velhos métodos ou desacomodar a velha forma de ensino, nesse momento era necessário acreditar na possibilidade dos nossos alunos viver experiências potentes e significativas. Mas como pensar isto na educação infantil? Onde a aprendizagem acontece nas interações, nas relações de afeto com seus pares, nas brincadeiras, nos espaços que promovem e provocam as aprendizagens e que de uma hora para outra fomos impedidos de estar juntos. Proporcionar isso dentro da nova realidade das crianças, no espaço de suas casas, através de suas janelas olhar seus quintais e perceber a natureza como algo potente, interessante e provocador foi o desafio!! Um espaço que sempre esteve ali, mas que na rotina habitual não era notado ou se quer percebido. O projeto UM BRINQUEDO CHAMADO NATUREZA ???nasceu e tornou-se surpreendente a cada ideia, a cada descoberta e a cada troca entre educadores, famílias e o principal...nossos pequenos!!! Cada etapa do projeto sendo planejada, estudada, analisada as melhores alternativas, mas acima de tudo acreditando nas sutilezas dos detalhes pensados com muita intencionalidade, cuidado e amor ❤️em cada pacotinho enviado as crianças. O que aprendemos de fato, com todas as novas descobertas, desafios, inquietações, dúvidas, medos e muito trabalho duro? Que estamos no caminho! No processo de transformação!!! Somos da Natureza, vivemos a Natureza, respiramos a Natureza??☀️?, comemos a Natureza. Somos vida, somos transformação... Professores que se envolveram com o projeto: Sigrid, Rosimeri, Nelson Michel , Jaluza, Angelita e Samara. Obrigado pela dedicação das famílias que nos ajudam a tornar realidade esse projeto. Gratidão a todos!!!??