.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

Saúde - Terça-feira, 01 de Setembro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria Municipal da Saúde - Informação.

*Cuidados Preventivos ao Covid-19*Entre-Ijuís registrou nessa semana um aumento significativo de casos confirmados de Covid-19. O Boletim do dia 21 de agosto registrava 74 casos confirmados da doe...


Secretaria Municipal da Saúde - Informação.

*Cuidados Preventivos ao Covid-19* Entre-Ijuís registrou nessa semana um aumento significativo de casos confirmados de Covid-19. O Boletim do dia 21 de agosto registrava 74 casos confirmados da doença. Já o Boletim divulgado na tarde de 28 de agosto registrava 99 casos confirmados. Um aumento de 25 casos em apenas 7 dias. Sobre os testes de Sorologia que serão fornecidos pelo estado, Entre-Ijuís está prevista na segunda etapa, sendo que a primeira contemplará 30 municípios, uma delas Santo Ângelo. Pela demora desta demanda, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, realizamos Teste Rápido em boa parcela dos funcionários públicos, mesmo estes não apresentando nenhum sintoma, e alguns testaram Positivo IgM. Váriosos apresentaram IgG, portanto já curados. Tornou-se necessário testar os familiares destes servidores e usuários. A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que está provendo todo o atendimento aos casos confirmados e também está realizando o mapeamento das pessoas que tiveram contato com casos positivos. É necessário, mais do que nunca, que a nossa população esteja atenta aos cuidados básicos de prevenção, como: - Lave suas mãos com frequência. Use sabão e água ou álcool em gel 70% - Mantenha o distanciamento social - Use máscara sempre que sair de sua residência. - Não toque nos olhos, nariz ou boca. - Cubra seu nariz e boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou expirar. - Procure atendimento médico se apresentar sintomas de febre, tosse e dificuldade para respirar. - Evite tomar chimarrão coletivamente, principalmente nas repartições públicas. Pacientes em Monitoramento Domiciliar, caso apresentem agravante clínico, devem acionar a pessoa responsável pelo Monitoramento, ou ainda procurar a ESF. Nos feriados e finais de semana serão conduzidos ao HSA.

237 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Entre Ijuís - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.