HOMENAGEM AOS PROFESSORES DA ESCOLA ZEFERINO ANTUNES DE ALMEIDA

Querido Professor!

Querido (a) Professor (a), amigo(a) querido(a) ou não, quem faz o professor é o aluno, se você for um aluno mau, você terá um professor mau. O professor é uma das pessoas mais importantes das nossas vidas. Ninguém será um doutor ou advogado se não passar pelo professor e assim por diante.

 Professor é aquele que nos ensina o Português, a ler e escrever, a fazer a Matemática, as benditas contas, a Ciência e Tecnologia, que nos ensina a falar outras línguas, nos ensina a História, a Geografia do mundo, a História da Arte e seus segredos, e não podia faltar a Educação Física, uma das mais preferidas.

As vezes tem o Juca, os bonitos que não estão nem aí, mas o professor insiste em ensiná-lo, e assim mesmo, levam tudo na brincadeira, tem aqueles que dá vontade de fincar o apagador na cabeça, tem os que vivem sorrindo e fazendo piadinha, e o professor fica pedindo: guris, agora já chega. E tem aqueles que fazem um esforço enorme pra aprender. Mesmo com todos esses desafios os professores não desistem.

Por isso, hoje queremos dizer parabéns professores pelo seu dia, que Deus abençoe a todos com muita paz, saúde e muitas coisas boas.

Obrigado por nos tornar cidadãos.

Raquel  A. da Silva

15 de  outubro dia do professor