Página inicial Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio

• R. Francisco Richter, 601 - Centro
  • agricultura@pmei.rs.gov.br

Últimas Notícias

Orientamos e incentivamos a formação de associações, cooperativas e outras modalidades de organizações associativas, com vistas ao incremento e valorização das atividades industriais e comerciais. Tomar iniciativa de articulação com os órgãos de âmbito governamental, em apoio à iniciativa privada, buscando aproveitamento de incentivos e recursos para o desenvolvimento econômico e social do Município. Articular, com os órgãos competentes do Estado e da União, programas que visem a melhoria, ampliação ou implantação de meios necessários ao desenvolvimento integrado do Município. Prestar assistência técnica aos agricultores, avicultores e pecuaristas do município. Promover programas de prevenção e combate às pragas e às moléstias das áreas animal e vegetal. Desenvolver programas educativos e de extensão rural, visando elevar os padrões de produção e de consumo dos produtos rurais. Prestar assistência aos pequenos produtores através de serviços de mecanização. Coordenar a política dos serviços de apoio com maquinário do município aos produtores do meio rural. Promover o incremento da produção, produtividade e qualidade, através de programas de incentivo aos produtores rurais.

Mauri Lizot

Secretário

É agricultor com residência fixa em Esquina Gaúcha. Foi vereador por dois mandatos entre 2008 a 2016 e foi vice prefeito entre 2016 a 2020.