Paulo Meneghine e Jordão assumem Executivo de Entre-Ijuís

Foram empossados na manhã da última sexta-feira(01), no Salão Paroquial de Entre-Ijuís, o prefeito José Paulo Meneghine (MDB), o vice-prefeito Jordão Dirceu de Oliveira (PP) e os 09 vereadores, para o mandato 2021/2024.
A sessão de posse, realizada pela Câmara de Vereadores, foi presidida inicialmente pelo Presidente da Casa Gilmar Demezuk. Houve um minuto de silêncio pelas vítimas do Covid-19. Demezuk fez um breve relato de suas conquistas como vereador, agradeceu a parceria com o executivo e passou os trabalhos ao vereador Nerci Bueno, conforme Regimento Interno da Casa, o Edil de mais idade. Realizada logo em seguida a votação da Composição da nova Mesa Diretora, em votação unânime, Walter Kusler(ICO), foi conduzido ao cargo de Presidente da Câmara de Vereadores de Entre-Ijuís.
Brasil Antônio Sartori, que ora se despedia da chefia do executivo usou da Tribuna quando disse “Eu só tenho a agradecer, por tudo que a gente viveu nesses 4 anos, marcamos ainda mais Entre-Ijuís na história com muito trabalho, tive ao meu lado um vice-prefeito atuante, secretários comprometidos e um funcionalismo exemplar. Mesmo em um ano de pandemia, nesse ano de dificuldade, onde a gente perdeu entes queridos, mas mesmo assim não desistimos. O sentimento é de dever cumprido, e a honra de ter liderado um grupo vencedor.
O vice-prefeito eleito, Jordão Dirceu de Oliveira, em breve discurso na Tribuna argumentou; “O sentimento é de gratidão pelo que passei em 6 mandatos como vereador, mas de consciência dos desafios que temos pela frente. Somos sabedores da missão como servidor público municipal através desse mandato que o povo nos deu, de estar colocando tudo que a gente pode, toda a vontade, todo conhecimento, toda energia para trazer os benefícios e trabalhar pela nossa população. Nós vamos trabalhar por aqueles que mais precisam, aqueles que são invisíveis, que não tiveram oportunidades. Nós vamos trabalhar para que essas pessoas possam exercer a sua cidadania. É com esse sentimento e vontade de trabalhar que a gente começa esse mandato”, destacou Jordão, vice-prefeito.
Em ato contínuo, José Paulo Meneghine, Prefeito Municipal se manifestou “Fomos eleitos para ser a resposta para os anseios da nossa comunidade. Porque quando o cidadão, principalmente aquele mais exposto às adversidades da vida, deposita o seu voto, ele está praticando um ato de fé. Porque ele acredita que nós teremos as respostas, as soluções, que permitiremos a ele e sua família um amanhã melhor. A Prefeitura é a Casa do Povo, aberta para receber pessoas que não têm mais para onde ir e, quando chegam aqui, devem encontrar uma orientação, uma direção, um esteio e uma rota para resolver os problemas que se apresentam. Isso não é assistencialismo, é humanidade. Não tem haver com a nossa função, mas sim com a nossa missão como pessoas: fazer o melhor pelo nosso mundo e transformá-lo em um lugar melhor”.
E complementou: “Precisamos entender que todos os projetos são importantes e cada um deve ser analisado como se fosse aquele que muda de fato a cidade. E as pessoas sempre estarão de olho. Nunca seremos unanimidade, mas a partir de agora passamos a ser efetivamente representantes oficiais do povo e temos que manter o protagonismo da cidade que é o seu desenvolvimento e progresso.

“Convoco a união de todos. É pra frente que se olha. Junto com os vereadores e com nosso povo continuaremos a fazer história em Entre-Ijuís”, concluiu.

Foram também confirmados também nesta manhã os nomes dos Secretários Municipais;
Secretaria de Administração – Maurício Klein Gonçalves
Secretaria de Assistência Social – Rayely Rotilli
Secretaria de Educação – Jucli Maia de Deus
Secretaria de Obras – Nahin Santos
Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio – Mauri Lizot
Secretaria da Fazenda – Adelar Setin