CONVITE PARA O 3º SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO FISCAL DE ENTRE-IJUÍS – UM CAMINHO PARA A CIDADANIA

A Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Esporte, juntamente com a Secretaria da Fazenda de Entre-Ijuís, convidam para o 3º Seminário de Educação Fiscal que será realizado no dia 02/10/2018.

O seminário tem como objetivo oportunizar para uma reflexão sobre a importância da inserção do tema educação fiscal nas práticas pedagógicas, além de oportunizar a toda a comunidade mais conhecimentos sobre a aplicação dos recursos públicos,incrementar o cumprimento voluntário das obrigações tributárias e combater a sonegação.

Segue, abaixo, o cronograma da programação.

Local: Salão Paroquial de Entre-Ijuís. Rua Bráulio Mário Ribas nº 470, (próximo à Praça Caetano Uggeri).

Dia: 02 de outubro de 2018

08h00min –– Credenciamento

08h30min - Abertura do Evento – Autoridades Locais. Apresentação Cultural e boas práticas de Educação Fiscal dos municípios da Região.

9:00 h – Apresentação artística

09h10min   – Relatos das escolas

10h10min – Início das atividades com Apresentação do Grupo de Educação Fiscal do RS Abordagem dos temas:

- Função Social dos Tributos

- Educação Mudança e Cultura

- Orçamento, Programação e Aplicação dos Recursos

- Controle Social - Quem quer mudar?

12h - Encerramento das atividades da manhã

13h30min – Apresentação artística e Ginástica Laboral

13h50min:   Nota Fiscal Gaúcha: como conseguir novos apoiadores? “– CLETO VANDERLEI MATCH BRUTES

14h30min: Programa Nota Fiscal Gaúcha / Entidades

15h30min: Encerramento

Inscrições gratuitas, somente pelo site da prefeitura, de 05/09/2018 a 28/09/2018.

PONTUAÇÃO NO PIT: Lembramos aos municípios integrantes do Programa de Integração Tributária - PIT, que cada participante conta 2 pontos no Programa, limitado a 3 participantes.