Administração municipal recebe representantes da Invernada Mirim do C.T.G. Passo do Ijuí

O prefeito Brasil Sartori juntamente com o vice-prefeito Mauri Lizot receberam na manhã da quinta-feira (02) a invernada mirim do Centro de Tradições Gaúchas (C.T.G) Passo do Ijuí.

A invernada mirim da entidade esteve na cidade de Santa Maria entre 27, 28, 29 de julho, participando do XXIV Festmirim que é promovido pelo CPF Piá do Sul, representando o município de Entre-Ijuís.

O festival tradicionalista mirim reúne dançarinos da categoria mirim de todo o Rio Grande do Sul que disputam pelas melhores colocações nas categorias – danças tradicionais força A e danças tradicionais iniciantes.

O C.T.G Passo do Ijuí participou do evento pela categoria iniciantes e trouxe para a entidade o troféu de 3º lugar coreografia de saída de sua categoria, bem como a classificação do 13º lugar danças tradicionais iniciantes, concorrendo com 38 grupos.

O vice-prefeito Mauri Lizot, aproveitou a oportunidade para parabenizar a invernada mirim pela participação em um evento estadual, e destacou a alegria que sente ao ver a cultura gaúcha sendo valorizada por crianças, salientando toda a dedicação e trabalho para estarem representando o município em um evento de grande importância.

Para o prefeito Brasil Sartori a participação no evento leva o nome do município para todo o Estado, dando destaque a participação da entidade e parabenizando pelas conquistas. Na oportunidade Sartori presenteou os integrantes da invernada com a edição do livro Afluências 2017, frisando que o ouro do milênio é o conhecimento.

visita passo do ijui