O DESENVOLVIMENTO DE ENTRE-IJUÍS TAMBÉM PASSA POR VOCÊ

A partir desta terça-feira (26), começa mais uma edição da Consulta Popular. O processo abre espaço para que a população escolha parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento do governo do estado. Qualquer pessoa com título de eleitor pode participar. Em nosso município teremos urnas colocadas na recepção da Prefeitura Municipal, nos ESFs e os Agentes de Saúde estarão a campo solicitando aos moradores para que participem. Portanto, ao sair de casa leve consigo seu título eleitoral.

Neste ano, o estado vai distribuir R$ 80 milhões entre as 28 regiões do estado que representam os 497 municípios gaúchos. O valor que cada região recebe é proporcional ao número de habitantes e ao Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (IDESE).
Os projetos que vão fazer parte da cédula de votação foram definidos em assembleias populares. Os mais votados vão receber os recursos.
Os eleitores podem votar em apenas um projeto. O voto é secreto.

A votação da Consulta Popular 2018/2019 vai até quinta-feira (28) e pode ser feita pela internet, por mensagem de celular ou presencialmente. Para qualquer um dos casos, é preciso ter o número do título de eleitor.

Como votar;

Quem pode votar: estão habilitados os eleitores com domicílio eleitoral na região geográfica do Corede correspondente.
Documentos necessários: para votar nas urnas presenciais, é necessária a apresentação do título de eleitor e/ou carteira de identidade. Para votar pela internet ou por mensagem de texto no celular, será preciso informar o número do título de eleitor.

– Pela internet;

No site da Consulta Popular
(http://www.consultapopular.rs.gov.br )

– Presencialmente;

Os Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) e as prefeituras estão divulgando os locais onde serão instaladas as urnas presenciais.

– Por mensagem de texto no celular;

Basta enviar uma mensagem para o número 27902, com o texto: RSVOTO#Título do Eleitor#n° do programa

Votação de Demandas – Missões

Projetos - Escolha uma das opções