Campanha de vacinação contra a gripe inicia em Entre-Ijuís

Na segunda-feira (23) iniciou em todo país e no município de Entre-Ijuís, a Campanha de Vacinação contra a gripe que se estende até o dia 01º de junho.Na segunda-feira (23) iniciou em todo país e no município de Entre-Ijuís, a Campanha de Vacinação contra a gripe que se estende até o dia 01º de junho.

    Em Entre-Ijuís a comunidade deve se dirigir para receber a dose da vacina até a sala de vacinas localizada no ESF atrás da prefeitura, em horário de expediente das 07h30min às 11h30min e das 13 às 17.

 O objetivo é vacinar a população contra os vírus do tipo Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B em grupos prioritários e com comorbidades.

O dia “D” de Vacinação que atua como um esforço a mais na imunização está agendado em Entre-Ijuís para o sábado 12 de maio, com horário de vacinação das 9h até às 17 horas. 

Nos grupos de Educação em Saúde será disponibilizado  as vacinas para os grupos prioritários e com comorbidades.

    Grupos prioritários: indígenas, idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores, profissionais do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade. 

Comorbidades: doenças respiratórias, cardíaca crônica, doença renal crônica, neurológica crônica, doença hepática crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados, portadores de trissomia.

Vale ressaltar que para realizar a vacina é necessário ter em mãos a carteira de vacinação.

vacinacao copy