Desfile de 20 de Setembro é marcado pela demonstração de amor a tradição gaúcha

“Farroupilhas: Idealistas, revolucionários e fazedores de histórias”, foi o tema do desfile no ano de 2017.

                             

Assim como no Desfile da Pátria, a Rua Braúlio Mario Ribas, foi mais uma vez o palco do Desfile Farroupilha em Entre-Ijuís. Em comemoração ao dia 20 de Setembro, data mais importante para os gaúchos, as entidades do município, bem como as empresas idôneas de Entre-Ijuís, abrilhantaram o desfile farroupilha nesta quarta-feira.

Com a bebida típica do gaúcho, o bom e velho chimarrão de acompanhamento, a população acompanhou a abertura oficial do desfile, com o patrão do C.T.G. O Grito de Sepé, e o representante do C.T.G Passo do Ijuí, pedindo a permissão do Prefeito Brasil, Sartori, para dar inicio ao desfile.

Após, o grupo Macanudos Moto Grupo, trouxe para o desfile, a beleza de suas motos. Seguido do grupo de Trilheiros de Entre-Ijuís, firmando o compromisso com o município.

As empresas do comércio entreijuiense, também marcaram presença no desfile farroupilha, reforçando o orgulho gaúcho em mais um 20 de Setembro.

Para dar início ao desfile das entidades, o C.T.G. O Grito de Sepé retratou como um dos temas principais, o amor de Giuseppe Garibaldi e Anita, personagens de grande importância cultural, na história do Rio Grande do Sul. A entidade lembrou também de todos, que de uma forma ou de outra marcaram a história do C.T.G, contribuindo para difundir a cultura Rio-grandense para todos os públicos.

O Centro de Tradições Gaúchas Passo do Ijuí, fez alusão aos 70 anos da chama crioula, símbolo da Semana Farroupilha, o Grupo dos Oito, bem como as crendices e superstições do imaginário gaúcho. 

Tradicionalmente, os cavalarianos encerram o desfile farroupilha, lembrando que, apesar do tempo, o amor pela tradição gaúcha passará de geração para geração, e não se perderá com o passar dos anos.