Realizado Desfile Cívico Estudantil de Entre-Ijuís

A Rua Braúlio Mario Ribas, foi mais uma vez, o palco do desfile de 7 de Setembro em Entre-Ijuís.

A Escola Técnica Estadual de Entre-Ijuís, fez a abertura do desfile cívico, com a banda escolar dando início as atividades. Após a EMEI FOFA, desfilou com alunos, pais e professores, demonstrando aos presentes às atividades que são realizadas no ano letivo. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Zeferino Antunes de Almeida, desfilou com alunos, e professores, dando ênfase as principais atividades realizadas durante o ano, como, o cooperativismo, valorização do meio ambiente e a inclusão social.

Comemorando os seus 88 anos, a Escola Maria Antônia da Serra de Baixo, trouxe os seus alunos, em comemoração as mais de oito décadas dedicadas em prol da educação de qualidade no município. Após a Escola DR. Carlos Kruel, fez seu desfile cívico.

A Escola Antônio Cortez, evidenciou como tema principal de seu desfile, a valorização da educação, a importância do vínculo familiar dentro do núcleo escolar, e a inclusão social nas diferentes culturas.

Finalizando o desfile das escolas municipais e estaduais, a Escola São Paula da Esquina Gaúcha, mostrou além das atividades desenvolvidas na escola como, as migrações, os desafios enfrentados pelos imigrantes, ao deixarem sua terra e sua cultura, dentre outros temas relevantes estudados em sala de aula.

A Banda Militar do Exército finalizou o desfile cívico, com um pelotão formado por militares de Entre-Ijuís, além da apresentação dos veículos da Brigada Militar e do 1º Batalhão de Comunicações de Santo Ângelo, RS.