Realizado I Seminário Municipal de Saúde e I Conferência de Vigilância em Saúde

prefeito

Realizada na manhã da quinta-feira 27 de julho, o I Seminário Municipal de Saúde, e a I Conferência de Vigilância em Saúde com o tema ‘’Saúde Compartilhada’’. Reunindo autoridades, médicos, e a comunidade em geral. Sendo uma iniciativa da Secretaria de Saúde do município, que contou com a presença do Prefeito Brasil Sartori, Vice Prefeito Mauri Lizot, Iara Sartori, Primeira Dama do Município, Secretária da Saúde, Sandra Fróes, Vilmar Rotilli, Presidente do Poder Legislativo, Elida Baccarin, Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Coordenadora Regional de Saúde, Margarete Forlin, Assessora Jurídica da 12ª Coordenadoria de Saúde de Santo-Ângelo, Jeana Ruckert Ribeiro, Deputado Estadual, Gerson Borba, além da presença dos vereadores, servidores municipais.

O principal objetivo da realização do evento foi o de apresentar a comunidade os serviços prestados pela Secretaria de Saúde, bem como o seu funcionamento, direitos e deveres dos cidadãos, escutando e analisando as reivindicações da comunidade e, buscando o aprimoramento e melhoramentos dos serviços públicos prestados.

Segundo a Secretária da Saúde, Sandra Fróes ocorreram diversas mudanças na saúde do município, mudanças essas que tiveram de ser necessárias para o bom andamento da saúde pública, e que a população entreijuiense teve voz, foi ouvida e da melhor maneira possível, foi e está sendo atendida conforme as necessidades de cada um, de cada comunidade. “Olhando dessa forma, estamos vendo o cidadão, não aquele com uma simples dor de cabeça, mas sim, olhando-o como um ser complexo, que tem alma, que tem espírito, que tem sentimento”, ressalta a secretaria.

essa 1 2