FAMÍLIA ACOLHEDORA - Prefeitura Municipal de Entre-Ijuís - Rio Grande do Sul

FAMÍLIA ACOLHEDORA

Foi instituído através da Lei Municipal nº 2.978 de 16 de maio de 2017 o Programa Família Acolhedora no município de Entre-Ijuís

O Programa constitui-se em guarda temporária subsidiada de crianças ou adolescentes, por famílias residentes no Município de Entre-Ijuís.

A família acolhedora que obtiver a guarda temporária subsidiada receberá, uma Bolsa Auxílio equivalente a um Salário Mínimo por criança ou adolescente acolhido, para pagamento de despesas relativas à alimentação, vestuário, lazer, higiene, material escolar, e outras despesas que sejam essenciais para o bem estar físico, mental e social do usuário do Programa.

As famílias interessadas a se cadastrar no programa deverão dirigir-se até a Prefeitura Municipal na Secretaria de Assistência Social para realizar sua inscrição. Maiores informações e/ou dúvidas pelo telefone 3329 1155.