Reativação da Casa Colonial & Centro de Informações Turísticas de Entre-Ijuís

Na segunda-feira, dia 28 de janeiro de 2011, no Centro de Informações Turísticas e Casa Colonial de Entre-Ijuís, estiveram reunidos produtores e produtoras do nosso Município; Prefeito Municipal José Paulo Meneghine; Secretários Municipais de Agricultura de Entre-Ijuís - Pedro Bueno, de santo Ângelo – Diomar Formenton e de Eugênio de Castro – Sérgio Bassana; Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Entre-Ijuis - Jose Carlos Pizzolotto e de Santo Ângelo - Valdino Lucca; dirigentes da Emater de Entre-Ijuis e Santo Ângelo; Veterinário Mauro Mousquer; Presidente da Câmara de Vereadores de Entre-Ijuís - Vereador Mauro Lizot; e Liziane Cunha – Assessora Territorial do CODETER Missões (Colegiado do Desenvolvimento Territorial) do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário).

02._NOTCIAS_Casa_colonial_-_29.01.2011

O Objetivo desta reunião foi à reativação da casa Colonial de Entre-Ijuís, um projeto de anos anteriores, com produtos coloniais, visando à agregação de valor e com isso o incremento na renda dos nossos pequenos produtores e produtoras rurais, bem como ao artesanato produzido pelos artesãos(ãs) e Clubes de Mães de nosso Entre-Ijuís. Além disso, com o funcionamento da Casa Colonial, o Centro de Informações Turísticas estará incrementando o turismo local e regional.
   Pensando grande e reunindo forças, sem dúvida, colocaremos em andamento nossa vontade de andar em frente e ver as coisas realmente acontecerem, pois só cresce e produz quem ousa.
A próxima reunião da Casa Colonial, ficou agendada para o dia 08 de fevereiro do corrente ano, às 14:00 horas, tendo como local a Casa Colonial as margens da BR 285, próximo ao trevo de acesso ao Entre-Ijuís. (Armin Felipe Schünke - Assessoria de Imprensa)

02._NOTCIAS_Casa_colonial_-_29.01.20112