Segurança Pública é tema de Audiência nas comunidades do interior do município de Entre-Ijuís

Audiência sobre Segurança Pública foi realizada na comunidade da Esquina Gaúcha no dia 12 de janeiro, o objetivo foi tratar sobre questões de segurança.
   Segundo representantes da comunidade São Paulo a razão desta audiência pública é a falta de tranquilidade no interior, " não se tem mais aquele sentimento de segurança, uma vez que, em menos de um ano um dos mercados da Esquina Gaúcha foi arrombado e roubado 4 vezes, além de salões de Comunidades e propriedades de agricultores sendo alvo de roubos e abigeatos".
   Existe uma preocupação e uma tensão na comunidade gerada pela falta de segurança. Na comunidade de Esquina Gaúcha existiu um Sub Destacamento da Brigada Militar criado em 1994, mas foi desativado suas atividades em 2004 por motivo de políticas internas da Coorporação da Brigada Militar, onde foi desativado todos os sub destacamentos que existiam nos interiores dos municípios.

Estiveram presentes na Audiência, representantes das comunidades de Rincão dos Queirós, Esquina Primavera e Esquina Gaúcha, Prefeito José Paulo Meneghine, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Mauri Lizott e autoridades Policiais, Dra Raquel Schneider da DP- de Entre-Ijuís, Comandante da Brigada Militar de Entre-Ijuís, Marcos Rogério dos Reis e Capitão Hernani do 7º RPMon.
   Os moradores entendem a difícil situação da Brigada Militar, que muitas vezes tem dificuldades em atender as chamadas do interior, muitas vezes por falta de equipamentos o que dificulta o deslocamento até o interior. Diante disso, os moradores reivindicaram a reabertura do Sub Destacamento da Brigada Militar na Esquina Gaúcha ou a instalação de um Módulo da Brigada Militar naquela comunidade, para tanto a comunidade iniciou um trabalho de organização, um circuito de informações entre os moradores, com o objetivo de informar um ao outro ao avistar movimentações suspeitas aos arredores de suas residências. Além disso, está circulando um abaixo assinado, solicitando providências aos órgãos Públicos responsáveis.